top of page

Salada de frutos vermelhos com chocolate para celebrar o Dia dos Namorados

Quer seja como sobremesa ou num momento especial de partilha a dois que pode ser vivido já no próximo dia 14 de fevereiro, os frutos vermelhos são uma opção elegante, deliciosa, saudável e prática, pois são relativamente fáceis de encontrar.


Para além de terem a particularidade de decorar de forma muito bonita qualquer prato, os frutos vermelhos são um bálsamo para a saúde, pois são muito ricos em flavonoides, têm uma elevadíssima percentagem em antioxidantes, estão repletos de vitaminas (A, B e C) e contribuem para o equilíbrio mineral do organismo, mais propriamente em ferro, magnésio e cálcio.


Como se tudo isto não fosse suficiente, são amigos da dieta, uma vez que apresentam um baixo valor calórico. Agora que já lhe dei motivos suficientes para optar pelos frutos vermelhos, deixo aqui uma sugestão deliciosa para fazer uma sobremesa fácil e surpreendente.


Ingredientes para duas pessoas:

125 g framboesas

125 g mirtilos

125 g amoras

125 g groselhas vermelhas

100 g chocolate 70% ou mais até 85% cacau (uma tablete de 100 g)



Preparação:

§ Escolha um prato bonito e largo.

§ No centro do prato, faça um coração com mirtilos.



§ Preencha o coração com todos os frutos que restam.


§ Parta a tablete de chocolate em bocados e derreta-os em banho-maria.

§ Verta o chocolate por cima dos frutos vermelhos.


Atenção:

Só deverá verter o chocolate sobre os frutos vermelhos no momento da degustação, para evitar que o chocolate, entretanto, solidifique nos frutos.



A experiência da acidez dos frutos e as texturas mole e sólida do chocolate doce é fabulosa!




27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pequenas Histórias sobre o Chocolate

Reza a história que o cacau e o chocolate, dois dos mais famosos e deliciosos produtos alimentares do Universo, são também altamente nutritivos e, como tal, têm sido ao longo dos séculos, associados d

bottom of page